9 modelos de perguntas transformadoras


Você já se perguntou como é possível realmente entender as dores e problemas da sua audiência?

É como decifrar um quebra-cabeça, e a chave está em fazer as perguntas certas.

Às vezes, parece uma tarefa desafiadora, especialmente quando nos deparamos com a dificuldade de evitar vieses nas perguntas, a incerteza sobre o que realmente escrever e a falta de compreensão dos objetivos por trás de cada pergunta

Por isso eu preparei 9 templates de perguntas para você usar na sua próxima conversa com a audiência e mandar bem com sua entrevista.

1. Como você descreveria seu (trabalho/atividade) principal?

Esta pergunta vai te ajudar a entender melhor sobre a rotina e vida da pessoa. Funciona muito bem como uma pergunta quebra-gelo para se fazer no início da sua entrevista.

2. Me conte mais sobre (atividade/projeto/trabalho)?

Use este pergunta como "follow-up” da pergunta anterior para poder adentrar mais em algo que a pessoa mencionou. Sempre tente explorar as respostas das pessoas com mais perguntas do tipo “por quê?”

3. Como foi a última vez que você tentou fazer (tarefa/objetivo)?

Esta tarefa visa descobrir os passos que a pessoa faz para chegar em certo resultado. Também pode ser a abertura que você precisa para entender as dificuldades da pessoa.

Continue lendo no artigo (2min)


Diquinha 🚁

💼 Às vezes você não precisa expandir seu negócio, você pode fazer isso

🎤 Uma ferramenta diferente pra você fazer streaming


Como você avaliaria esta edição da newsletter?

Com sua opinião eu posso melhorar os conteúdos daqui :)

👍 Gostei desta edição
😑 Meh
👎 Não gostei desta edição

Você pode também deixar um depoimento sobre a newsletter clicando aqui

Eu respondo todos os emails que recebo, então se quiser mandar a sua opinião ou dúvida por aqui fique a vontade


PS: Eu quero sua ajuda. Se você tivesse que escolher um nome para as pessoas que fazem parte da comunidade emanual criativo, qual seria?

Ex: comunidade de harry potter > potter heads

Abraços!

Emanuel Bagerakis

Site / Youtube / LinkedIn / Instagram

E-manual Criativo pela Internet

Site / Youtube / LinkedIn / Telegram / Instagram


Quer se aprofundar mais? Veja como posso te ajudar:

Masterclass: Monetizando seu conhecimento com clareza

👉 Faça sua inscrição


Encontros 1:1 para te ajudar a monetizar o seu conhecimento (Espera de 2 meses)

👉Mentoria Individual com acompanhamento


E se alguém compartilhou essa newsletter com você, assine e receba 2 edições por semana clicando aqui

emanual criativo

I'm a designer, educator, and entrepreneur who loves to talk about business & entrepreneurship, content creation, and design. Subscribe and join over 1,000+ newsletter readers every week!

Read more from emanual criativo

Inscrições para o Product Lab abrem em Nosso tempo é o bem mais precioso que temos. Como já diria Cazuza: o tempo não paraaaaaa 🎶 Dinheiro você pode ganhar mais, mas o tempo não volta. Foi isso que aprendi e até comentei contigo na primeira conversa que te enviei, mas quero reforçar aqui. Trabalhar 8 horas por dia de segunda a sexta não é o que imagino que você queira. Eu imagino que o que você quer é poder aproveitar o seu dia à sua maneira. Seja com sua família, com seus amigos, criando...

As inscrições para o Product Lab abrem em: Eu pensava que não tinha perfeccionismo, mas quando chegou a hora de criar meu primeiro produto, comecei a colocar obstáculos no meu caminho: "Não sou bom o suficiente", "Ninguém vai querer comprar de mim", "O que as pessoas vão pensar?". E assim, eu me afundava em mais estudos como uma maneira de procrastinar o início. No entanto, decidi começar de baixo. Ofereci mini mentorias para as pessoas como uma forma de ajudá-las e aprender com elas. Tudo de...

Desde pequeno, sempre me vi como uma pessoa criativa. Foi uma jornada natural, para mim, seguir uma carreira no design. Ao longo do caminho, percebi que havia deixado de lado uma parte importante de mim: o meu eu empreendedor. Desde cedo, tive várias iniciativas de empreendedorismo. Aos 7 anos, vendia bonequinhos de biscuit para colegas de escola. Aos 12, já estava experimentando com fóruns, blogs e sites, explorando o potencial de ganhar dinheiro na internet. Aos 16, tinha uma pequena...